Princesas e Protagonistas da Disney

Tumblr_lykacc2o7o1r0ykyco1_400_large

Ok. Então lá estava eu, em um belo dia, pensando sobre a vida (eu sei que isso não é um diário de uma garota de 10 anos, mas prometo, chegaremos na parte importante rápido). E eu comecei a pensar na Disney. O que me levou a pensar nas princesas, num geral.
Porque você pode odiar a Disney, mas a imagem que você tem das princesas (e outras protagonistas da Disney que não são princesas, mas são de outras histórias que não foram criadas por esse estúdio) é aquela que a Disney criou.
Mas isso não é o assunto do post. É mais uma visão crítica desse mundo encantado; mas quero que saibam que, no fundo, eu vou acabar amando qualquer princesa pelo jeito que ela tem.
Primeiro, vamos separar por princesas e eu falo o que penso.
Lembrando, estou falando sobre as versões da Disney, ou seja, não conheço/comento sobre as outras!

1) Branca de Neve (Snow White) - 1937:

Ok, sei que muita gente ama a Branca de Neve, a acha a princesa mais fofa do mundo e, de boa, olhando a foto ao lado, ela é mesmo uma coisa linda.
E eu gosto bastante daquele filme e dos anões.
Mas a Branca em si? Ok, ok... Pra mim ela é umas das princesas mais dependentes da Disney! o.O De boa, vamos recapitular a história... Ela é uma linda garota (a mais bonita do mundo) e vive toda feliz e pulando, até que a Rainha Malvada    que gente, é horrível! Vamos ser francos, se não tinha ninguém mais bonita que ela na Terra... Caramba, é impossível (uma das teorias que eu sempre pensei, desde que vi o filme)    descobre que a Branca é a mais bela e manda matá-la. A Branca, inteligente como sempre, acaba se perdendo no meio da floresta, no melhor estilo "coitadinha de mim" (de boa, não me matem. Eu gosto dessa princesa. Uns 15% dela, pelo menos). E então, por ela ser linda, perfeita e muito fofa (ela é mesmo ok), os anões acabam virando seus amigos. E ENTÃO, A TONTA RESOLVE ABRIR A PORTA E COMER A MAÇÃ DE UMA ESTRANHA MUITO SUSPEITA. De boa, HELLO? Nunca vi ninguém tão ingênua quanta essa garota (aliás, outro dia, há anos atrás, eu li a versão dos irmãos Grimm dessa história e na versão deles, ela quase morre umas 2 vezes antes da tal maçã aparecer, mas os anões sempre a acabam salvando. Outra coisa, na versão original, ela só tem 14 anos). E então, ela MORRE. De boa, só de pensar nisso, me faz imaginar que esse não é exatamente um filme para criançinhas. Mas de qualquer, lá fica ela. Morta. Até que OH, o seu belo Príncipe Encantado aparece, a beija e, TÃ DÃ, felizes para sempre.
Como assim, produção? Não vou nem comentar a parte nojenta da coisa (beijar alguém que ficou dormindo por sabe-se lá quanto tempo? NO, THANKS), mas sim a parte que a história consiste de uma moça bonita esperando    literalmente    o príncipe salvá-la. Um dos motivos pelo qual eu não gosto tanto quanto eu poderia gostar (se tivesse algumas modificações) dessa princesa.
Obs.: fui honesta, ok? E, mesmo depois disso, eu continuo adorando o filme e adorando a Disney. São só comentários meus, não significa que eu os odeie ¬¬.


2) Cinderella (Cinderella) - 1950:


Nossa, eu comecei bem essa lista. Cinderela é um filme que eu acho muito fofo e que me fez acreditar que OH, não importa como você é, a pessoa certa vai te amar    ainda acredito nisso   , e tudo mais. Também me ensinou outra coisa: se você aparecer linda e fofa numa festa e dançar com o dono dela e acabar perdendo sua sandália e ele resolver te procurar pela cidade inteira em busca de alguém em quem sirva o sapato, bem, querida, ele não vai te reconhecer pelo ROSTO. Eu sei, eu sei. É um conto de fadas, Isabella. As coisas vão dar certo. Mas de boa, desde a primeira vez que vi (e todas as outras vezes), eu simplesmente sempre pensei nisso! Quer dizer, né?
Enfim. Além dessa parte meio irreal, eu não gosto muito do estilo "oh coitadinha de mim, meu pai morreu e minha madastra é uma bitch, preciso de um príncipe que possa cuidar de mim!". Pura carência. E sim, eu sei o que é isso, mas ficar assim 100% do tempo? Menina, vá ser independente! Você é bonita, é inteligente, com toda certeza consegue coisa melhor do que ser uma escrava. Sério, eu não consigo gostar totalmente dessas princesinhas perfeitas demais, porque não consigo me conectar com elas. YES, I GOT A PROBLEM. Mas de boa, eu não consigo não amar esse filme! Como em Branca de Neve, a princesa e o príncipe podem não ser a coisa mais legal do mundo    sempre achei que o príncipe da Cindy tinha cara de soldadinho de chumbo o.O   , mas os personagens secundários e as músicas compensam totalmente! Os ratos! A fada madrinha! Oh, Lúcifer! Viu? Impossível não se apaixonar.


3) A Bela Adormecida (Sleeping Beauty)    1959:


Poxa, será que os primeiros filmes da Disney são mesmo os que menos gosto?! Nesse caso, eu adoro adoro adoro o filme. Mas a princesa? NOT THAT MUCH. Vamos por partes.
A Aurora é uma linda garota que, tristemente, no dia de seu nascimento, é amaldiçoada por uma bruxa malvada a furar o dedo numa roca e dormir por cem anos. Triste, não? Ainda bem que as fadas-madrinhas dela (como são mesmo os nomes? Prima, Vera e Flora? =x) compensaram dando muita beleza e muita inteligência pra ela (opa!). De qualquer forma, com isso elas acabam se mudando do palácio para um lugar no meio do nada. Ou qualquer coisa assim.Então, quando Aurora está prestes a completar 17 anos, a data em que ela furaria o dedo, ela sai da casinha para fazer os preparos para sua festa.
Então, eis que ela se depara com um estranho, mas como é FREAKING HOT, tudo bem falar com ele. E então conhecemos Philip, um dos meus príncipes favoritos (é o da minha irmã). Oh, o amor é lindo. E instantâneo como um miojo kkk. Então, pularemos alguns minutos e vemos Aurora no castelo, guiada por uma luz, subindo escadas e PUM!, furando o dedo na maldita roca. Acabou a parte dela no filme a partir daí. E aí? O resto é resolvido pelas fadas-madrinhas e pelo Philip, e estou falando sério. Finalmente, ele a beija e são felizes para sempre. MOMENTO PARA MINHA PERGUNTA: quanto tempo ela ficou dormindo? De boa? Não pode ter sido muito tempo, porque o Philip continua o mesmo, mas no entanto, dá a impressão de que se passarão uns bons 10 anos. Assim, na média. FIM, a Aurora ficou com Philip, todo mundo saiu e feliz e ELA SÓ TINHA 17 ANOS. Só perdoo porque estamos no mundo das fadas e não sei direito os costumes deles. Ok.


4) A pequena sereia (The little mermaid) - 1989:


Pulamos trinta anos e então, as coisas parecem melhorar. Ou não. Brincadeira, esse filme eu definitivamente amo! As músicas, os personagens, as cenas, A MÚSICA, tudo, tudo. Pra começar, foi esse filme que me fez gostar de sereias. Elas são, pelo menos nesse filme, seres tão fofinhos e tão legais! Tão humanos, né?
Então. O desejo de nossa princesa da vez, Ariel, é conhecer o seu amor á distância que não faz ideia que ela existe, Eric (E ELE É GATO haha), um cara fofo, legal e gentil. Mas como, se ela tem caudas e não pernas? 
Ora, a resposta é óbvia: vamos à bruxa dos mares, fazer um trato muito ruim com ela, perder minha voz em troca das minhas pernas e pronto. Mas gente, pelo menos ela fez alguma coisa para que conseguisse mudar sua vida! Não ficou dormindo '-'. E então, começa a dose de irrealismo que, incrivelmente, nesse filme eu gosto. Sim, eles se apaixonaram em três dias, sendo que ela não falara em nenhum deles. Sim, isso é muuuito fofo! Porque, ora, as cenas dela aprendendo a ser humana? Hilárias. Mas então, lembra-se daquele trato seu com a bruxa? Pois é, ela mentiu. E ela rouba seu amor e você fica aí, ferrada. MAS NÃO. Vamos à luta e sim, conseguimos! Ariel consegue viver feliz para sempre!
Comentário: eu adoro o Eric. Ele é meio bobo, mas tem um cachorro super lindinho e realmente gosta da Ariel. E a aceita como ela é. (como sempre, essa é a mensagem final dos filmes da Disney né).


Pois é, esse post já ficou GIGANTESCO! Outro dia volto pra falar de outros filmes com princesas e protagonistas!
E VOCÊS? Qual sua princesa/príncipe favorita(o)?
SAYONARA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bad de cada dia

23:22

Aleatoriedades